10% Off na Primeira Compra, Cupom RosaRio10

Parcele até 10x sem juros

Frete Grátis à Partir de R$500,00*

Retirada na Loja

Minha sacola 0

  • Seu carrinho está vazio :(
Finalizar Compra Continuar Comprando

Política de Garantia

Todas as jóias Rosa Rio e produtos adquiridas em nosso site e lojas físicas, foram produzidas com atenção aos detalhes e rigoroso controle de qualidade e acompanham certificado de garantia. Nosso compromisso é oferecer joias com um elevado padrão de qualidade.
A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias contados a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Na impossibilidade de reparar o produto, você poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra joia de valor superior.
Entretanto, com o objetivo de preservar a sua joia e torná-la ainda mais especial, nosso certificado de garantia cobre os seguintes serviços:

• Sem custo, por tempo indeterminado, a cravação de pedras, desde que as originais acompanhem a joia e após avaliação da assistência técnica. No caso de reposição, haverá custo.
• Sem custo, no período de 1 (um) a partir da data da compra, o ajuste de alianças, em até dois aros apenas se a joia for passível de ajuste, ou a troca de alianças não ajustáveis, desde que não estejam gravadas e mediante a disponibilidade de estoque da joia.
• Sem custo, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, o BANHO DE RÓDIO
• Sem custo, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, SOLDA
• Sem custo por tempo indeterminado, a manutenção da sua joia, cobrindo os serviços de limpeza, polimento. Lembre-se que o polimento da joia, por sua própria natureza, ocasiona perda de pequena quantidade de metal e conseqüentemente redução de peso.
• Sem custo, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, o ajuste de anéis, em até dois aros, ou a troca de aro de anéis não ajustáveis, desde que não estejam gravados e mediante a disponibilidade de estoque da joia.

UPGRADE SOLITÁRIOS:

Por tempo indeterminado, o upgrade do seu solitário (brinco, anel solitário ou colar e pulseira riveira) é válido para a troca por outro solitário de diamante, com maior pontuação e valor superior ao preço original na data da compra da joia adquirida, mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova joia e o valor pago pela joia do cliente (exceto para joias modificadas ou customizadas).

UPGRADE ALIANÇAS:

Por tempo indeterminado, o upgrade da sua aliança é válido para a troca por outra aliança, com valor superior ao preço original na data da compra da joia adquirida, mediante o pagamento da diferença entre o preço da nova joia e o valor pago pela joia do cliente (exceto para joias modificadas ou customizadas e/ou gravadas). O valor do crédito da aliança será o mesmo que investiu na primeira compra o que consta em nosso sistema.
O produto a ser retirado pode ser encomendado caso esteja ativo e se tiver valor superior ao produto de posse do cliente mediante pagamento da diferença. No caso de upgrade para modelos inativos, somente será possível mediante a disponibilidade de estoque. Não serão aceitas encomendas.
CERTIFICADO DE GARANTIA: É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia para a realização de qualquer serviço de manutenção ou reparo

JOIAS EM PRATA

Sem custo, por 1 (ano) a limpeza de sua joia de prata.
Sem custo, no período de 1 (um) ano a partir da data da compra, o BANHO DE RÓDIO
Excluem-se das garantias acima avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, desgaste natural do uso e do tempo e manipulação ou contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia
Obs.: Caso não tenha o aro dos anéis de prata no ato da compra, será feita a encomenda observando o prazo. E posteriormente necessite de ajuste consultar prazo e pagamento de taxa.

• Importante
Joias que estejam fora das condições de garantia, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, poderão ser reparadas mediante pagamento da respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente. EXCLUEM-SE DAS GARANTIAS ACIMA avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia. Esse serviço a jóia deverá ser levada em uma das lojas físicas. A política de troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.

Cuidados especiais - Pérolas

• Pérolas duram por muito tempo, mas são sensíveis e demandam atenção e cuidado, principalmente em seu armazenamento. Não coloque a joia contendo pérola em contato com a água ou outros líquidos.
• As pérolas são frágeis. Arranhões e rachaduras podem aparecer se a joia não estiver armazenada corretamente, individualmente e em locais com interior macio.
• Joias que contenham pérola devem ser limpas apenas com um pano macio.

Cuidado especiais - Diamantes

Os diamantes podem se quebrar se forem submetidos a algumas situações de risco. Evite usar joias com diamantes quando for executar trabalhos pesados, tarefas domésticas ou praticar esportes.
Os diamantes atraem gordura e repelem água. Sendo assim, evite tocar diretamente os seus diamantes com as mãos, para não acelerar o processo de acúmulo de gordura. A sujeira compromete o brilho da gema. Por isso, para manter a sua beleza, é muito importante manter os diamantes sempre limpos.

Cuidado especiais - Gemas coradas / Pedras

As gemas coradas também necessitam de cuidados especiais para manterem sua beleza. Antes e depois do uso, sempre limpe a gema com um pano seco que não solte pêlos.
Evite lavar as mãos com anéis, principalmente quando usar sabonete. As substâncias químicas contidas no sabonete podem aderir as partes internas dos anéis de pedras, ofuscando o brilho das gemas. Armazene as joias separadamente, evitando atritos entre elas.

Cuidado especiais - Prata

• É natural a prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso. Para manter o brilho do seu produto, recomenda-se realizar uma limpeza periódica com sabão neutro e escova macia. A prata é um metal sensível à umidade, calor e sofre oxidação (natural deste metal). Esta se dá apenas na camada externa e não afeta a qualidade da joia.

Recomendações gerais

• Guarde suas joias individualmente, evitando atrito e arranhões entre elas.
• As joias devem ser guardadas em locais secos, em temperatura ambiente, pois com a umidade e o calor, a joia pode sofrer um processo de oxidação.
• Limpe suas joias após o uso com um pano seco e macio, para remover sujeiras e suor.
• Não use joias ao manusear produtos químicos como cosméticos, perfumes, tinturas, evitando alterações de cores do metal e das pedras.

Couro

A Garantia para os acessórios em couro é válida por 90* dias (3 meses) e cobre eventuais defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação e/ou dos materiais envolvidos. Excluem-se da garantia avarias decorrentes de uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com água ou agentes químicos que possam causar danos ao couro, fissuras e má conservação. Na impossibilidade de reparo dentro das condições de garantia, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

GARANTIA DE RELÓGIOS

Todos os relógios comprados no site da Rosa Rio acompanham um termo de garantia. A garantia de acordo com a sua respectiva marca para saber se o seu relógio se encontra no período de garantia, por favor, consulte o manual enviado junto com seu relógio.

Política de Troca e Cancelamento

A troca do relógio pode ser realizada dentro do prazo de 30 (trinta) dias após a data da compra, uma única vez, desde que atenda às seguintes condições:
• A peça deve estar em sua embalagem original, em perfeito estado e sem vestígio de uso;
• A peça deve estar obrigatoriamente acompanhada deste Certificado de Garantia;
• A troca poderá ser feita por outra peça de mesmo valor, à escolha do cliente, ou como parte de pagamento de outra peça de valor superior ao da peça apresentada para troca;
• Relógios que tenham sofrido alterações como ajuste de pulseira ou gravação não são elegíveis à troca em tempo algum;
• Não será permitida a troca de peças adquiridas em promoção.

Recomendações gerais

• Antes de colocar seu relógio em contato com água, verifique a tabela de vedação.
• Se a coroa do relógio for de rosca mantenha-a sempre rosqueada, caso seja de pressão mantenha sempre na posição neutra (0).
• Não operar a coroa ou acionar os botões do cronógrafo com o relógio imerso na água ou úmido.
• Após contato com a água salgada lave seu relógio em água corrente e seque-o imediatamente.
• Não exponha seu relógio a produtos químicos, abrasivos ou solventes, como produtos de limpeza, álcool, mercúrio, remédios, cremes e perfumes, etc.
• Não submeta seu relógio à altas temperaturas como banhos quentes ou saunas, pois isso pode provocar a dilatação da vedação e danificá-lo.
• Não deixe a bateria gasta no interior do mecanismo.
• As juntas de vedação e botões deterioram-se à medida que são usadas. Recomenda-se a verificação anual ou quando a bateria for trocada.
• Não utilizar seu relógio em práticas esportivas quando este não for apropriado para esse tipo de atividade.
• Nossos produtos são resistentes a impactos e trepidações normais. Fortes impactos podem causar mau funcionamento.

Importante

A vida útil de uma bateria é de aproximadamente 1 (um) ano, entretanto deve-se considerar que a bateria é ativada na fábrica e não no ato da compra.